4 coisas sobre comer de maneira saudável que interferem em sua vida sexual

A saúde Sexual é parte integrante da saúde, bem-estar e qualidade de vida como um todo. Para preservar uma vida sexual ativa e satisfatória, Aqui estão algumas dicas.

1. Coma de maneira saudável

A sexualidade é um reflexo do estado geral de saúde. Para ter uma vida sexual ativa, tome conta da sua nutrição. Alimentos saudáveis nutrem o seu corpo e permite que ele esteja no seu melhor em muitas situações, incluindo sexo. Além disso, uma nutrição saudável (baixa em sódio e gorduras ruins, por exemplo) vai ajudá-lo a combater certas doenças como hipertensão arterial e hipercolesterolemia, que pode ser associado com disfunção erétil, afetando um em cada dois homens após 40 anos de idade.

2. Evite fumar

4 coisas sobre comer de maneira saudável que interferem em sua vida sexual

Fumar reduz a sua vitalidade, inclusive a nível sexual. Além disso, o tabaco leva a um fenômeno que faz com que os vasos sanguíneos se estreitem em todo o corpo, incluindo nos genitais.

Nos homens, esta redução no fluxo sanguíneo pode levar a dificuldade em ter ou manter uma ereção. Nas mulheres, este fenômeno também ocorre nos órgãos genitais, o que leva a uma variedade de problemas, incluindo uma redução da lubrificação.

3. Manter um peso saudável

Pessoas obesas ou com excesso de peso estão em maior risco de hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes, condições médicas que podem ser prejudiciais para uma boa saúde sexual. Manter um peso saudável contribui para prevenir doenças associadas à disfunção erétil e outros problemas sexuais. Além disso, sentir-se bem no seu próprio corpo pode ajudá-lo a desfrutar plenamente da sua própria sexualidade.

4. Limita o consumo de álcool

Seria fácil pensar que o consumo de álcool facilita encontros sexuais, mas a verdade é bem diferente. A investigação revelou que o consumo de grandes quantidades de álcool pode ter um impacto negativo nas capacidades sexuais dos homens e das mulheres. Pode, por exemplo, reduzir a capacidade de um homem ter e manter uma ereção. Doses elevadas de álcool também pode reduzir a capacidade de uma mulher para se excitar sexualmente e ter um orgasmo.