4 ideias para assinar seus e-mails e seus significados

Veja o que as pessoas pensam de você de acordo com aquilo que você assina no final do seu e-mail.

1. Cordialmente

O que significa: Cordial vem do latim cordialis, e significa”de ou para o coração. Alguns manuais de etimologia sugerem que significa algo mais próximo de “sincero”.”

Prós e contras: estritamente baseado na definição, “cordialmente” parece possuir tons pessoais. E, no entanto, ele também pode sair como rígido e formal, tornando-o ideal para correspondência de negócios e não muito mais. Assumindo que você não é um autômato, há melhores opções mais abaixo nesta lista.

Tipicamente usado por: caçadores de empregos enviando notas de “Obrigado por se encontrar comigo”.

2. Atenciosamente

O que significa: no final do século XIV, o verbo alegrar tinha tomado dois significados: para animar, humor ou para entreter com comida ou bebida.

Prós e contras: é amigável. Ao mesmo tempo, assinar e-mails desta forma faz parecer que você realmente precisa de uma bebida.

Tipicamente usado por: Aquele colega que não pode esperar pela sexta-feira.

3. Cumprimentos

Prós e contras: esta é uma daquelas demissões divisionistas. Por um lado, a sua formalidade dá — lhe uma folha em branco profissional-grande para aquele novo colega de trabalho que ainda não consegue ler. Outros acham frio. De acordo com um comentarista que quer se comunicar com algo parecido com “vá para o inferno”.”

Tipicamente usado por: pessoas com tendências sociopatas.

4. Se cuide

Prós e contras: é amigável, conversacional e versátil. (Todo mundo precisa cuidar de si mesmo!) Mas idealmente, “tome cuidado” deve ser deixado para as pessoas que você conhece na vida real. Pode parecer falso para alguém que você realmente não conhece muito bem.

Tipicamente usado por: aquele colega com quem acabou de completar um projeto de 20 semanas. Por isso, tenha cuidado ao usar o seu e-mail, principalmente a assinatura automática do Gmail.