A Nasa explica sobre a mudança dos signos: veja aqui!

Se você recebeu um e-mail de um amigo perguntando por que a NASA está dizendo que eles já não são escorpiões, eles são um Ofiucus agora, você provavelmente não é o único.

Na semana passada, a notícia espalhou-se que a NASA decidiu atualizar os signos astrológicos pela primeira vez em 2000 anos, e as pessoas estavam a passar-se por 86 por cento de nós agora terem um signo de estrela diferente.

Se a tua primeira resposta for: “Quem se importa?” estamos contigo.

Mas há um monte de pessoas ao redor do mundo que levam seus signos estelares e horóscopos a sério, e com mais de 25% dos entrevistados nesta pesquisa recente chamando a astrologia de “muito científica”, há um grande problema aqui.

Há uma página educacional para crianças dirigidas pela NASA, e discute como, há cerca de 3.000 anos, os antigos babilônios eram observadores do céu aguçados, e pensou que as posições em mudança das constelações ao longo do ano poderiam estar ligadas a certos comportamentos ou eventos na Terra.

E assim eles inventaram o zodíaco – O círculo de 12 constelações baseado no caminho aparente que o sol leva através de uma esfera celeste imaginada ao longo do ano.

Assim, à medida que a Terra orbita o sol, o sol parece passar por cada uma das 12 partes do zodíaco. Uma vez que os babilônios já tinham um calendário de 12 meses (baseado nas fases da lua), cada mês recebia uma fatia do zodíaco só para si.

Mas vendo que isso aconteceu há 3.000 anos, as coisas foram um pouco arbitrárias, e por qualquer razão, os babilônios deixaram uma constelação fora de seu zodíaco – Ofiucus.

Mesmo assim, alguns dos 12 escolhidos não se encaixavam bem na fatia da torta atribuída e desovavam na próxima.

Para fazer um jogo limpo com seu calendário de 12 Meses, Os babilônios ignoraram o fato de que o sol realmente se move através de 13 constelações, não 12.

Avançando para agora, e a NASA (e todos os astrônomos não-NASA) observa que por causa de uma pequena oscilação no eixo da terra, as constelações não estão mais na mesma posição no céu como eram 3.000 anos atrás.

Como explica, esta oscilação no eixo é super sutil-leva 26.000 anos para balançar ao redor uma vez-mas os efeitos podem se transformar em algo visível.