Como a rede Bob’s de fast food cresceu tão rápido? História

Bob’s é,  na verdade, a primeira cadeia de fast-food brasileira e foi fundada em 1953 por um campeão de tênis chamado Robert (Bob) Falkenburg, que ganhou o Campeonato de Wimbledon em 1948. A primeira loja Bob’s Burgers foi aberta no Rio de Janeiro. Serviu hambúrgueres, batatas fritas e batidos durante os seus primeiros anos, ainda hoje esse cardápio garante os principais pedidos do  Bob’s fã.

Bob’s expande a rede de fast food para o Chile

Além de abrir a primeira cadeia de fast-food no Brasil, Falkenurg também foi a primeira pessoa a introduzir o conceito de fast-food no país. Ele vendeu a franquia para a BFFC em 1972. O Brasil Fast Food controlará a franquia Doggis master no Brasil e o GED controlará a franquia Bob’s master no Chile. A empresa espera desenvolver até 30 pontos de venda de Bob no Chile e 40 pontos de venda Doggis no Brasil nos próximos cinco anos.

A Brazil Fast Food Corp. possui e opera, diretamente ou através de franqueados, a segunda maior cadeia de restaurantes de fast-food do Brasil. O nome comercial do Bob é usado por Venbo Comércio De Alimentos Ltda., filial da Brazil Fast Food holding company, BFFC do Brasil Participações Ltda (anteriormente 22N Participações Ltda.). O nome comercial” KFC ” é usado pelo CFK Comércio de Alimentos Ltda. (formerly Clematis Indústria e Comércio de alimentos e Participações Ltda.), também uma filial da holding. O nome comercial” Pizza Hut”é usado pela Internacional Restaurantes do Brasil (IRB), também uma subsidiária de 60% da Brazil Fast Food holding company, BFFC do Brasil Participações Ltda.

A partir de Jun 2008, a empresa tinha 630 pontos de venda, que inclui restaurantes tradicionais, quiosques e trailers re-localizáveis e muitos cupons de descontos para a rede drive thru e delivery. Enquanto esta semana sua mente pode estar em embrulhos de presentes de férias, que tem algumas opções sustentáveis inovadoras em si, considere o que um improvável restaurante Brasileiro de comida chamado Bob’s está fazendo: seus hambúrgueres foram recentemente embrulhados em embalagens que você poderia comer, junto com sua comida. Nenhum desperdício, feito de bom gosto, por assim dizer. De acordo com Springwise, esta campanha foi concebida com a agência de publicidade NBS. As embalagens foram feitas com papel de arroz comestível.

Sabiamente, o foco da campanha não estava nos benefícios ambientais. A campanha concentrou-se no facto de os hambúrgueres serem tão irresistíveis, que nem podias esperar para tirar o invólucro. Que tinha benefícios ecológicos positivos era um bom subproduto. Mensagens como esta efetivamente esquiva a fadiga verde e abre a porta para aqueles que normalmente não se consideram ambientalmente conscientes.
Algo que outras empresas, focadas em alimentos e de outra forma, fariam bem em tomar nota e considerar a emulação.

Embora esta não seja a primeira vez que as embalagens de alimentos comestíveis são utilizadas, as iterações anteriores exigiram um considerável salto psicológico para que o consumidor abraçasse tais opções. O invólucro de um pão de Bob também requer um salto de fé, mas em menor grau, já que é visualmente idêntico à experiência normal que as pessoas encontram.

Enquanto Bob só trocou seu papel de embrulho para a duração de uma campanha publicitária, o conceito tem que ser investigado em tempo integral. Não só reduziria os resíduos e a energia / custos incorridos na eliminação do lixo, uma campanha como esta seria (neste momento) um diferenciador amigável das mídias sociais que seria um impulso para a sua marca. Embora provavelmente custasse mais por unidade, o goodwill e o marketing de boca-a-boca orgânico que isso geraria poderia compensar o custo nominal.

A única parte restante da equação é a fonte de tal embalagem. Tem de ser fabricado de forma sustentável para não produzir um impacto maior do que o papel.