Cabelo para meninos – inspirações e mais

O corte de cabelo menino vem ganhando novas tendências e estilos todos os anos! Mudar o visual é algo que acontece constantemente na vida das pessoas e o cabelo por ser algo que está sempre crescendo acaba sendo um dos principais focos na mudança!

De acordo com o site BoaDicaDeBeleza.com.br, cada estilo de fio de cabelo pode demandar um corte diferente que combine mais, e a escolha pode muitas vezes ser difícil, portanto, tente sempre pesquisar imagens de referência e conversar com o cabeleireiro para optar pela melhor opção. 

Antes de começar a procurar um modelo de inspiração para cortar o cabelo do menino, entenda qual é o fio do mesmo! São fios lisos, ondulados e cacheados, e existem cortes que conseguem dar mais estilo para cada um deles. 

Após identificar o fio, é só começar a salvar inspirações! A grande maioria dos cortes de cabelo realizados em meninos são adaptações de cortes de cabelo masculino adulto.

Porque mudar o visual

A mudança na vida é constante, e geralmente, o visual acompanha essas mudanças, o cabelo é o principal quando pensamos em mudança, já que são inúmeros modelos de cortes, e possibilidades de cores também. 

Mudar o visual pode trazer muita autoestima para quem decide realizar a mudança! E nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo. 

Portanto, não tenha medo de testar novos cortes de cabelo até encontrar um que deseja manter por mais tempo! Se você quer fazer algo ainda mais radical, pode optar por diferentes cores – das clássicas como o loiro até as mais ousadas como as cores fantasias. 

As cores fantasias têm feito sucesso tanto no público mais jovem quanto ao mais velho, e as cores mais populares são o roxo, azul, vermelho e rosa. Se deseja ousar ainda mais pode optar por fazer um degradê de cores!