Coisas que você deve fazer depois do sexo obrigatoriamente

Não precisa de sair da cama e tomar banho imediatamente. Mas a limpeza suave após o sexo pode proteger homens e mulheres de infecções, como no trato urinário. Lave a área à volta (não no interior) dos seus genitais com água morna. Além de usar tesão de vaca rapidamente.

Você pode tentar Sabonetes leves, mas se você tem pele sensível ou já tem uma infecção, eles podem secar ou irritar a área. Homens com prepúcio devem puxá-lo suavemente para trás e lavar por baixo.

Algumas mulheres acham que precisam se limpar dentro da vagina após o sexo com água ou líquidos já propícios. Mas fazer sexo pode levar a mais infecções. Isso é porque perturba o equilíbrio natural das bactérias que protegem a vagina. A melhor maneira de cuidar da tua vagina depois do sexo é deixá-la em paz. Limpa-se naturalmente. Além disso, tenha em mente que um cheiro suave é normal e pode não ser um sinal de um problema.

Coisas que você deve fazer depois do sexo obrigatoriamente

Junto com as duchas, as lojas de drogas oferecem lotes de toalhetes, cremes, e sprays que afirmam ajudá-lo a “refrescar” suas áreas pessoais. Alguns deles são feitos com sabonetes duros, detergentes, shampoos, perfumes, ou loções que podem fazer sua pele quebrar. Basta um leve enxague com água quente após o sexo. E evitar tampões perfumados, almofadas, pós e sprays, especialmente se você tende a ter infecções.

Durante o sexo, as bactérias podem entrar na uretra, o tubo que transporta urina para fora do seu corpo. Isso pode aumentar as hipóteses de uma infecção. Quando urina, puxa esses germes para fora. Desfruta de algum tempo de carinho com o teu parceiro, e depois vai ao banheiro. Se for mulher, quando se limpar, faça de frente para trás para impedir a propagação de bactérias.

Uma vez que é uma boa ideia urinar depois da relação sexual, não se esqueça de beber água. Quando se hidratar, vai urinar mais, o que significa que mais bactérias vão sair do seu corpo antes que as infecções se inflamem.