Como redecorar sua casa de acordo com o feng shui

O Feng Shui, teve origem na China há cerca de mais de 3.000 anos. Esta disciplina se encarrega de priorizar e ordenar objetos no espaço para criar e fazer fluis energia positiva. Sua filosofia baseia-se em alcançar o equilíbrio, seja em sua casa ou no escritório, utilizando os 5 elementos básicos da natureza: madeira, fogo, terra, água e metal.

A localização de acordo com os pontos cardeais e o quarto, como tal, também desempenham um papel muito importante no equilíbrio das más (Yin) e boas (Yan) energias, buscando a harmonia e vibrações positivas com cada objeto que se coloque em design de interiores.

Mas é difícil resumir as teorias e os conceitos do Feng Shui, este livro de ideias traz um guia rápido para que consiga criar espaços inteligentes, harmônicos e muito boa energia sem ter que se aprofundar muito nos conhecimentos sobre esta tradição milenar. Confira as dicas que temos para você!

Como redecorar sua casa de acordo com o feng shui

Decorar espaços pequenos costuma ser uma dor de cabeça devido a suas estreitas dimensões, por que usar livreiros, floreiras e até vasos pendentes é uma excelente opção para dar vida a estes cantos esquecidos. No feng shui, isso não cumpre apenas uma função estética, a decoração de cantos ou espaços angulares ajuda a suavizar estes vértices para evitar que existam pontos cortantes que apontem para os usuários, permitindo que o fluxo de energia seja orgânico e contínuo.

É importante permitir a passagem da ventilação e iluminação natural ao interior da casa, garantindo correntes de ar fresco e a passagem da luz solar que melhora o estado de ânimo dos usuários, renovando as energias e manter o fluxo constante. Por isso, é necessário evitar o acúmulo de objetos, enfeites e móveis desnecessários, além de acumular poeira, não permitem que o ar e a energia circulam de forma natural. Assim, sua sala de estar fica bonita e simples.