Como se sentir mais confiante com o seu corpo?

Você não tem certeza de como – ou quando – aconteceu. Você costumava se divertir tanto na cama, mas de repente sua vida sexual não é mais o que costumava ser. Às 11 da noite, você está mais interessado na novela do que em uma sessão quente com o seu cara. Mesmo quando você trabalha a energia, o sexo é tão … previsível. A empolgação, até mesmo a paixão.

A coisa é, você gosta muito de sexo. E você ama seu parceiro. Então, o que dá? Há todos os tipos de barreiras emocionais para se ter sexo bom, da má imagem ao tédio. A boa notícia é que você pode ir além deles e se reconectar com sua sensualidade.

Pronto para acender seu fogo? Esses movimentos vão tornar o sexo mais quente, mais feliz e simplesmente mais sexy.

Mulheres que têm a melhor vida sexual se sentem bem com seus corpos. Eles se vêem como fortes e sexy. Infelizmente, até 80% das mulheres nos Estados Unidos sofrem de uma imagem corporal negativa. Normalmente, quando uma mulher olha para si mesma, seus olhos vão direto para suas áreas problemáticas, diz Berman. Ela carrega esse sentimento para o quarto, e quando o parceiro dela está beijando suas coxas, ela está ocupada pensando: Deus, eu sou tão gorda!

Para aumentar sua confiança corporal, dê uma checada na realidade. Da próxima vez que você estiver na loja ou na academia, dê uma olhada ao seu redor em todas as mulheres atraentes que têm uma variedade de formas e tamanhos. Lembre-se: não existe um ideal. Em seguida, pergunte ao seu parceiro o que ele ama sobre o seu corpo e anote-o. Leia a lista todas as manhãs. Finalmente, elogie-se. Pelo menos uma vez por semana, fique na frente do espelho nu e concentre-se em seus recursos favoritos – seus braços tonificados, sua bunda firme, seus seios lindos. Toque cada parte e diga em voz alta o que você gosta – isso ajudará a reforçar seus sentimentos.

Faça a conexão mente-corpo

Pense naqueles momentos em sua vida quando você se sentir completamente em sintonia com seu corpo. Talvez seja depois de você terminar uma corrida longa – seu sangue está bombeando e você está relaxado e alegre. Ou talvez seja quando você faz yoga e consegue uma fusão mente-corpo. As chances são de que isso não aconteça com frequência suficiente.

Quando uma mulher tem uma auto-imagem negativa, ela tende a se desconectar de como seu corpo se sente. Para restabelecer o vínculo, faça algo que faça você se sentir bem em sua pele pelo menos uma vez por dia – trate-se com uma massagem, escolha um programa com seus filhos, use os jeans que lhe dão um impulso no minuto em que você os coloca. Sempre que você está sintonizado com o seu corpo e do que ele é capaz, você é naturalmente mais sensual.