Compatibilidade dos signos e a importância que isso funciona.

Num primeiro encontro recente, o tipo com quem saí por acaso mencionou o seu aniversário. O meu coração mergulhou um pouco como fiz alguns cálculos mentais: libra, suspiro. Então, eu tomei o único recurso lógico e calmamente me desculpei para o banheiro, onde eu comecei a sair pela janela, permanentemente bloquear o seu número, e seguir com a minha vida. Estou brincando. Fiquei, me diverti a beça, e temos um segundo encontro marcado.

Dito isto, ainda sou supersticioso em relação a encontros com Libra. Como peixes, Libra não são o signo mais compatível para mim. Talvez não seja de importância primordial, mas também não é de importância. Na verdade, a compatibilidade astrológica tornou-se uma coisa tal que num namoro adicionou uma característica para os usuários incluírem seu sinal em seus perfis.

Esta tendência tem a ver com jovens que optam por se identificar menos com a religião e mais com a espiritualidade e a astrologia. Então, faz sentido que estejamos interessados em namorar por Compatibilidade, de acordo com o universo.

Então, voltando a mim: existe alguma esperança para Peixes e Libra? E os outros signos que não obtiveram a aprovação do zodíaco? Uma vez que minhas muitas credenciais (Ok, eu só tenho um grau em literatura inglesa) não se estendem a este assunto, eu virei-me para um astrólogo e autor das estrelas dentro de você, para quebrá-lo (e espero que não, você sabe, quebrá-lo).

Os astrólogos costumam dizer que o remédio para a neurose de qualquer sinal são as qualidades iluminadas do sinal oposto. Os signos da terra podem fornecer equilíbrio, pragmatismo e ancoragem aos sinais da água, enquanto os signos da água podem fornecer fluidez, espiritualidade e profundidade emocional aos sinais da terra. Signos de ar podem alimentar sinais de fogo com ideias brilhantes e estimulação intelectual, enquanto sinais de fogo ajudam a trazer a energia mental dos sinais de ar em ação.

Ela explica que tradicionalmente, signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes) e signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) vão juntos porque a água alimenta a terra. Signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário) vão juntos porque o ar alimenta o fogo. Além disso, os signos que estão no mesmo elemento (terra, água, ar ou fogo) formam os ângulos mais harmoniosos um para o outro.