Contar histórias no trabalho: como isso pode implementar suas vendas?

Se você quer ter a atenção de seus clientes, faça uma conexão emocional e assim será lembrado, aproveitar o poder de contar histórias é a sua melhor aposta. Aprenda a usar a narrativa para fazer crescer o seu pequeno negócio.

No mundo da informação de hoje cheio, as apostas são altas quando se trata de ganhar a atenção de potenciais clientes.

Os consumidores têm mais opções do que nunca. O marketing tradicional e baseado em interrupções não é tão eficaz como era antes. Cada vez mais, as histórias estão se tornando a diferença entre o bom e o grande marketing. E a maioria dos donos de negócios não estão usando histórias em seu marketing hoje. A maioria dos que estão, não estão usando ele de forma eficaz.

Isso é porque até os nossos melhores esforços de marketing caem sem o elemento certo…

Historia é o ingrediente em falta na sua mensagem de vendas!

Uma velha lenda diz que você sabe qual é o ingrediente mais frequentemente que está faltando em uma mensagem de vendas? É a mensagem de vendas que não conta uma história interessante. A pesquisa empírica confirma as suas afirmações.

Em outras palavras, as pessoas eram mais propensas a ver e compartilhar os anúncios baseados em histórias. Isto resulta numa maior sensibilização dos consumidores. Observa-se que a pesquisa provou que a memória do anúncio, o reconhecimento e a resposta emocional são todos aumentados pela presença de pessoas ali.

Porque é que isto é tão importante? Porque as pessoas são atraídas e prestam atenção às histórias.

O público alvo tem um milhão de vozes a clamar pela sua atenção. Se queres que te prestem atenção, tens de mudar o status quo. Tens de abordar o cepticismo da tua perspectiva. Também queres que façam um investimento emocional.

Então, por que contar histórias é tão eficaz?

Embora o cérebro humano seja capaz de processar informação emocional e empírica, a pesquisa mostrou que as respostas emocionais são mais fortes do que as respostas racionais, portanto a tomada de decisão não é lógica, é emocional.

Ao contrário dos fatos e figuras, as histórias provocam respostas emocionais. Um estudo de pesquisa descobriu que uma resposta emocional a um anúncio tem uma influência muito maior na intenção de uma pessoa de comprar um produto do que o conteúdo do anúncio faz.