Dicas para deixar seu espaço pequeno mais bonito do que nunca

Viver num espaço pequeno já não é o que era como antigamente. A tendência de uma vez, caracterizada por uma separação propositada e brilhantemente eficiente casas minúsculas, parece estar em sua saída por alguns relatos, incluindo duas pesquisas que mostraram um tema comum no topo das listas de desejos dos que mais procuram por espaço.

De fato, dos 2.264 adultos com mais de 18 anos sobre o tamanho de sua casa no ano passado, apenas nove por cento desejavam menos espaço. (Sem julgamento, mas huh?)

Dicas para deixar seu espaço pequeno mais bonito do que nunca

A boa notícia para o resto de nós é que as novas casas estão ficando maiores, com a média de imagens quadradas acima de 20% — de 2000 pés quadrados para 2.500 pés quadrados — nos últimos 18 anos. Mas em casas mais velhas, centros urbanos, e lugares onde se espalhar simplesmente não é uma opção, O segredo para fazer um pequeno espaço sentir-se maior tudo depende de como você decorar.

Design de prós vai dizer que há duas maneiras de fazer um pequeno quarto se sentir maior: Uma é criar a ilusão de mais espaço, digamos, pendurar espelhos e manter-se neutro, cores da pintura, por exemplo—, o outro é fisicamente liberar espaço, limpar a desordem, trazendo mais simplificada, móveis e reaproveitamento de itens que você já possui.

Com qualquer abordagem, a chave é olhar para quais áreas de sua casa não estão vivendo até o seu potencial máximo. A partir de um nicho de parede com apenas profundidade suficiente para esculpir um “home office” ou uma vaidade de casa de banho flutuante que permite mais, talvez até mesmo móvel, armazenamento por baixo, estes pequenos espaços ideais provas de que menos pode realmente ser mais.

Ser criativa com as minhas opções de decoração e armazenamento tornou-se o foco, tão limitante que apenas uma configuração de mobiliário realmente funcionou. Os planos de chão aberto já provaram ser uma boia para casas pequenas, e esta casa rústica-encontra-industrial leva o conceito ainda mais longe, com suas prateleiras expostas de vidro suspensas sobre os balcões da cozinha.