Melhores Suplementos e Vitaminas para Dormir

Às vezes, a deficiência de vitaminas pode ser a causa raiz das perturbações do sono. Isso significa que um ou mais desses nutrientes podem ser tudo o que existe entre você e o descanso restaurador.

Por que as pessoas têm problemas com o sono?

Milhões de pessoas pelo mundo sofrem de algum tipo de distúrbio do sono, incluindo insônia, de acordo com a American Sleep Association.

Infelizmente, a privação crônica do sono pode ter consequências graves para a saúde. Estudos descobriram que dormir menos de sete horas por noite, pode dobrar o risco de mortalidade e dormir menos de seis horas quadruplica o risco.

Diversas podem ser as causas. Seu estilo de vida estressante, trabalho no turno da noite ou ficar grudado em seu smartphone enquanto está deitado na cama, são alguns exemplos.

Outro fator frequentemente esquecido nos problemas do sono é a deficiência de vitaminas Nosso corpo precisa de níveis adequados de nutrientes essenciais para obter um sono sustentado de boa qualidade.

Quais suplementos e vitaminas podem me ajudar?

Se você está em busca de como dormir melhor, vou te mostrar os melhores suplementos e vitaminas que vão te ajudar a ter boas noites de sono. Acompanhe:

Vitamina C

Você provavelmente já sabe da importância da vitamina C para o seu sistema imunológico, mas também sabia que é vital dormir?

Estudos indicam que pessoas com níveis baixos de vitamina C no sangue tinham mais problemas de sono e eram mais propensas a acordar durante a noite. Por isso, suplementar-lá pode ser uma boa opção, impulsionando a qualidade do seu sono.

Ferro

O ferro ajuda a transportar oxigênio por todo o corpo, e é por isso que uma deficiência pode fazer você se sentir cansado.

Uma deficiência de ferro foi associada à síndrome das pernas inquietas, uma condição que causa sensações desconfortáveis ​​nas pernas e uma necessidade de mover as pernas ao adormecer.

Médicos apontam que a deficiência de ferro é comum, principalmente entre as mulheres. Se você tem anemia por deficiência de ferro, pode precisar tomar um suplemento.

Magnésio

Este mineral essencial auxilia seu corpo na produção do hormônio do sono melatonina. O magnésio também alivia a tensão muscular que pode impedir um sono reparador, pode até mesmo ajudar a aliviar a tensão, estimulando a produção de um aminoácido conhecido como GABA, que relaxa o sistema nervoso.

É recomendado buscar uma dosagem de 600 mg por meio de um pó de citrato de magnésio que pode ser dissolvido em água.

No entanto, você não deve tomar suplementos se tiver insuficiência renal ou frequência cardíaca excessivamente baixa.

Vitamina B12

A vitamina B12 mantém os nervos e as células sanguíneas saudáveis ​​e ajuda o corpo a criar energia. Baixo nível de vitamina B12 pode causar fadiga, distúrbios do sono, dormência e formigamento, e outros sintomas.

Triptofano

L-triptofano é um aminoácido essencial – seu corpo usa aminoácidos para construir proteínas. Você precisa de triptofano para produzir niacina, uma vitamina B vital para a serotonina, que é um neurotransmissor que ajuda a produzir padrões de sono saudáveis.

Como seu corpo não consegue produzir triptofano sozinho, ele deve vir de sua dieta ou de suplementos.

Melatonina

À noite, a glândula pineal do cérebro produz um hormônio chamado melatonina. É ela que ajuda a regular o ritmo circadiano diurno/noturno do corpo, incluindo o momento em que outros hormônios são liberados.

Estudos sugerem que tomar um suplemento de melatonina pode ajudá-lo a descansar sua beleza. Porém, se você acordar no meio da noite, não tome melatonina para voltar a dormir, pois isso vai atrapalhar seu relógio interno.

Vitamina D

Estudos sugerem que pode haver uma ligação entre os baixos níveis de vitamina D e a má qualidade do sono. Seu corpo só pode produzir essa vitamina solúvel em gordura quando a luz do sol atinge sua pele, e é difícil obter o suficiente dos alimentos.

É importante conversar com seu médico sobre suas necessidades individuais de nutrientes, pois o excesso de vitamina D pode causar prisão de ventre, náuseas, vômitos e cálculos renais.

Cálcio

Estudos descobriram que a deficiência de cálcio pode interromper o ciclo de sono dos sonhos, conhecido como movimento rápido dos olhos (REM). Quando os pesquisadores levaram os níveis de cálcio ao normal, os voluntários recuperaram o sono REM normal.

Ômega 3

Os ômega 3 são gorduras saudáveis ​​conhecidas por seus muitos benefícios para a saúde do coração e do cérebro. Algumas pesquisas também relacionaram a suplementação de ômega-3 com um sono melhor.