O cardápio ideal para quem trabalha mais de 9h por dia

Embora a maioria de nós tenha uma ideia razoavelmente boa do que constitui um plano de alimentação saudável, às vezes a vida dúvidas ficam no caminho disso. Conhecer as melhores opções de comida rápida e fácil para pessoas ocupadas é a diferença entre comer bem e não. Então, o que seria um dia de alimentação perfeita para um profissional ocupado? Você pode adquirir todos esses alimentos com o seu Cartão Sodexo rapidamente.

7 da manhã

Para otimizar o seu metabolismo, idealmente você deve tomar o café da manhã antes das 8h. Se apressando com pouco mais que um café, você já começa o dia com o pé errado.

As melhores opções de café da manhã que você pode preparar rapidamente em casa incluem aveia ou mousse com iogurte e frutas, um ovo ou feijão na torrada ou até mesmo uma bebida de refeição líquida que você pode pegar no caminho para fora da porta.

Se você tiver que comprar algo no caminho para o trabalho, um café e um sanduíche torrado em um pão granulado são muito bem nutricionais. Pão de banana, torrada turca e grandes cafés à base de xarope são ricos em carboidratos e açúcares processados ​​e não são boas escolhas.

10 horas da manhã

Se você teve um bom café da manhã, você deve sentir um pouco de fome algumas horas depois. Isso mostra que seu corpo está queimando seu combustível de forma eficiente.

Bons lanches para ter agora incluem iogurte espesso, frutas e biscoitos integrais com baixo teor de gordura. Uma xícara de chá verde também é ideal. Beber três xícaras de chá verde por dia foi mostrado para aumentar ligeiramente a taxa metabólica.

13:00

O almoço é quando as coisas começam a dar errado. Se você não comeu comida suficiente durante a manhã, pode perceber que agora é quando começa a desejar açúcar. Para ajudar a controlar esses desejos, e evitar comidas gordurosas e doces, assegure-se de que seu almoço contenha uma boa quantidade de vegetais e proteínas.

Sanduíches simples de presunto ou queijo, saladas de atum ou sopas de vegetais são todas opções leves, mas não contêm o volume necessário para mantê-lo satisfeito. Em vez disso tente atum, salmão ou saladas de frango com feijão ou pão granulado, sopas com bolachas e atum ou um pequeno frango ou macarrão com salada.

15h até 16h

Se você tiver um almoço bem equilibrado, deve ficar satisfeito até o meio da tarde, quando deve comer alguma coisa leve antes de ficar com muita fome no final da tarde e invadir a despensa antes do jantar.

Nozes oferecem gorduras essenciais e estão preenchendo. Experimente um lanche à base de noz ou bolachas integrais. Se você deseja alimentos doces, experimente um chocolate quente com pouca gordura.

18h até as 19h

Comer o jantar tarde é um dos maiores erros que cometemos, mas às vezes é inevitável, com longas horas de trabalho e deslocamentos. Mantenha o seu jantar mais leve , mais tarde você se encontra comendo, com grelhados leves, legumes e saladas. Se você costuma comer depois das 20h, tome um leve jantar de sopa ou salada e uma refeição mais pesada na hora do almoço.