Porque você deve usar o Gmail Aplicativo e via Computador?

Por que você usaria um tipo de e-mail de desktop para gerenciar várias contas de e-mail, além do passo a passo para entrar no Gmail, se você pudesse simplesmente adicionar outro endereço de e-mail (ou dois ou três) ao Gmail?

Você pode usar o Gmail em sua área de trabalho e em seu telefone, veja aqui mais sobre direto no portal emil.inf.br; é conveniente. Nós lhe mostraremos como adicionar vários e-mails à sua conta do Gmail e gerenciá-los com facilidade.

Por que abrir mão de seu uso de e-mail de área de trabalho?

Durante anos, eu estava usando e mexendo em um e-mail direto na área de trabalho. Quando eu troquei, porém, descobri que o Gmail era tão bom, se não melhor.

Desde que troquei, não tenho mais que me preocupar em fazer backup ou modificar meu perfil, liberei vários gigabytes de espaço no disco rígido, e não importa onde eu verifique meu e-mail, é sempre a mesma configuração familiar da caixa de entrada que me cumprimenta.

Em troca disso, o Gmail oferece uma poderosa pesquisa e proteção contra spam e um design limpo. Você pode até mesmo rodar o Gmail como um cliente de e-mail desktop, se isso for seu interesse.

Adicionando uma conta de e-mail ao Gmail

Muito como um cliente além do desktop, o Gmail pode lidar com várias contas de e-mail. Além disso, ele facilita bastante a importação de correio das contas POP3, preenchendo automaticamente as informações necessárias do servidor POP para você.

Como importar uma conta de e-mail para o Gmail

Você está abrindo mão de uma conta de e-mail antiga, mas gostaria de sincronizar os contatos e arquivar esses e-mails no Gmail? Então você deve usar o recurso de importação do Gmail.

Veja aqui como acessar o e-mail do CadSus com habilidade.

Para importar e-mails de uma antiga conta Yahoo Mail ou outra conta de webmail, aqui está o que você precisa fazer:

  • Abra o Google Mail, clique no ícone da roda no canto superior direito e selecione “Ver todas as configurações da barra lateral de configurações rápidas” que aparece à direita.
  • Em suas configurações do Gmail, vá para a página “Contas e Importação”.
  • Clique em “Importar correio e contatos”.
  • Preencha seu endereço de e-mail, clique em “Continuar”, e siga as instruções na tela.
  • Na janela seguinte, selecione quais detalhes você gostaria de importar.

Nota: O Gmail só pode importar e-mail que esteja na caixa de entrada de sua antiga conta. Se você quiser importar correio de pastas, você tem que mover gradualmente as mensagens para a caixa de entrada de sua conta antiga e, se realmente precisar, etiquetá-las à medida que chegam em sua conta Gmail. Com algum planejamento e as técnicas certas, você pode fazer isso em massa.

Como adicionar outro endereço de e-mail ao Gmail usando POP3

Se você quiser administrar outra conta sob o teto do Gmail, enquanto ainda a utiliza para enviar e receber e-mails, você seguirá um caminho um pouco diferente.

Dica: Preocupado que você possa importar muito spam? Veja primeiro como encontrar contas vinculadas ao seu endereço de e-mail.

Para adicionar uma conta de e-mail de terceiros ao Gmail, siga estes passos:

  • No Gmail, vá para Configurações > Contas e Importação.
  • Na opção “Verificar e-mail de outras contas”, clique em “Adicionar uma conta de e-mail”.
  • Uma vez que você digite o endereço de e-mail, o Gmail provavelmente pré-preencherá algumas informações; complete a senha e selecione as configurações de sua preferência.