Previdência Social e Como Funciona

O que é Previdência social?

Segurança ou previdência Social é um programa do governo federal que fornece uma fonte de renda para você ou seus dependentes legais (cônjuge, filhos ou pais) se você se qualificar para benefícios. Você também precisa de um número do Seguro Social para conseguir um emprego.

Descubra como se inscrever para obter um número do Seguro Social ou para substituir seu cartão do Seguro Social .

Como funcionam os benefícios e como posso me qualificar?

Enquanto você trabalha, você paga impostos da Previdência Social. Este dinheiro dos impostos vai para um fundo fiduciário que paga benefícios para aqueles que estão atualmente aposentados, para pessoas com deficiência, e para os cônjuges sobreviventes e filhos de trabalhadores que morreram. A cada ano que você trabalha, você recebe créditos para ajudá-lo a se tornar elegível para os benefícios quando for hora de se aposentar. Encontre todos os benefícios que a Social Security Administration oferece .

Existem quatro tipos principais de benefícios que o Previdência oferece:

  • Benefícios da aposentadoria
  • Beneficios desabilitados
  • Benefícios para cônjuges ou outros sobreviventes de um membro da família que tenha passado
  • Renda Suplementar de Segurança (SSI)

Como abrir uma conta “minha seguridade social”

Se você receber ou receber benefícios da Previdência Social, talvez queira abrir uma conta “minha seguridade social” . Esta conta on-line é um serviço do SSA que permite que você acompanhe e gerencie seus benefícios do SSA e permite que você faça alterações no seu registro do Seguro Social.

Você pode encontrar mais informações no site da previdência social. Lá tire todas as suas dúvidas e entenda detalhadamente como funciona esse serviço que pode ser tão benéfico até nos momentos mais inesperados  e ajudar você nos momentos financeiros difíceis. AO entender como a previdência funciona, você também entende a importancia de contribuir.