Quais são os remédios mais caros do mundo?

O negócio de desenvolver e vender medicamentos é uma indústria enorme, com empresas arrecadando bilhões em receita todos os anos. Globalmente, prevê-se que as vendas de medicamentos sujeitos a receita médica atinjam 1,2 triliões de dólares em 2024. Os medicamentos mais caros são desenvolvidos para combater condições raras que são causadas por anormalidades genéticas.

Esta lista de drogas representa o valor de cada droga ao longo de um mês. Alguns destes medicamentos por dose não são tão elevados como outros, mas o número de doses que alguém tem de tomar num mês coloca o medicamento na lista. Zolgensma é único entre esta lista, pois requer apenas uma dose para ser eficaz. No entanto, com mais de US $2 milhões para uma dose, é o mais caro.

Zolgensma

Com um preço elevado de US $ 2,1 milhões por dose e aprovado pela Food and Drug Administration em 2019, Zolgensma (pela Novartis) foi criado para tratar a atrofia muscular espinhal (SMA).

Esta condição genética causa deterioração nos neurônios motores que controlam os músculos, geralmente afetando os músculos do núcleo do corpo. Há quatro tipos gerais de SMA que afetam as pessoas de forma diferente.

Zolgensma aborda todos os quatro tipos de SMA porque é um medicamento de terapia genética projetado para substituir o gene defeituoso que causa a condição. É administrado na forma líquida por perfusão numa veia e os doentes necessitam apenas de uma dose.

Actimmune

A doença granulomatosa crónica é uma doença hereditária que impede o organismo de combater infecções de certos tipos de bactérias e fungos.

Os doentes tomam normalmente Actimune três vezes por semana. O preço da lista para Actimmune é $ 57.310 por frasco de seis mililitros. Com cerca de 12 frascos por mês, us $ 687,720 por mês é gasto neste tratamento.

Acthar

Acthar é prescrito para o tratamento de espasmos ou convulsões infantis. Esta condição geralmente afeta crianças entre as idades de quatro a 11 meses, mas Acthar é aprovado para tratar crianças até dois anos de idade. Também é usado para tratar uma variedade de condições em adultos, incluindo esclerose múltipla.

Custa mais de 40 mil dólares por frasco de 5 ml. Só pode ser utilizado em doses completas de 75 unidades, duas vezes por dia, durante algumas semanas antes de ser afinado. A esclerose múltipla requer 80-120 doses unitárias durante duas a três semanas.

O custo por dose é de cerca de US $ 8.1243, o que traz custos diários para cerca de US $16.246. Por um período de duas semanas, os custos aproximados seriam cerca de $ 227,44 . Se a droga fosse usada durante um mês, custaria cerca de 457.800 dólares.

Ravicti

O distúrbio do ciclo da ureia afecta cerca de um em cada 30.000 recém-nascidos. Esta condição causa um acúmulo de amônia na corrente sanguínea que pode ser fatal dentro de um período muito curto, se não for tratada.

Se tomado três vezes por dia como prescrito para um mês, com um preço de lista de $5,017 para uma garrafa de 25ml, o custo mensal seria de $421,428.

Mialept

O Myalept é utilizado para tratar a lipodistrofia generalizada, uma condição em que as pessoas afectadas não têm praticamente gordura no seu corpo que afecta a produção de leptina pelo organismo. A leptina ajuda a controlar certos processos metabólicos.

Com as doses necessárias de 30 injeções por mês e um preço de lista de $4,846 para o pó, Mais o custo de água estéril para misturá-lo com, o preço mensal é de cerca de $145,350.