Veja aqui como deixar a cor do seu ambiente correto: dicas exclusivas!

Embora muitas vezes possa parecer frustrante e desafiador, planejar um pequeno quarto pode ser divertido (honestamente). Com as dicas de design e técnicas certas, você pode transformar seu quarto aconchegante em um retiro de sonho. Desde soluções de armazenamento inteligentes A móveis multitarefas, estas grandes ideias irão dar vida nova ao seu esquema compacto.

Mantém uma paleta de cores limitada. Se todo branco não é para você, traga suas cores favoritas, mas de uma forma pensativa. Aqui, as luzes são limitadas a vermelhos e laranjas — que funcionam lindamente com a parede de tijolo e móveis de madeira — e são unidos com abundância de branco para uma sensação arejada.

Deixe entrar a luz. Mantenha os tratamentos de janela a um mínimo em um pequeno espaço para tirar o máximo partido da luz natural e manter o olhar focado. Para privacidade, adicione muitos rolos simples ou pendure painéis planos de renda ou voile.

Maximizar o seu espaço de armazenamento. Uma unidade instalada de piso a teto faz o máximo de cada centímetro neste quarto. Ele habilmente incorpora espaço para exibir tesouros, prateleiras para livros, gavetas para mais itens pessoais, superfícies que atuam como mesas de cabeceira e luzes de leitura. Por falar em multitarefas!

Não tenha medo de usar janelas. Não há nenhuma regra que diga que não se pode empurrar móveis até uma janela. Esta cama está bem aconchegada no final deste pequeno loft, em vez de bloquear o centro da sala. Cortinas verticais foram feitas para medir a privacidade e para bloquear a luz do dia, e a janela oferece grande luz de leitura nas manhãs.

Enganar o olho com espelhos. Criar a ilusão do espaço com espelhos é um truque clássico que funciona sempre. Perfeito para quartos mais pequenos, uma parede espelhada irá duplicar visualmente o espaço. Este faz o trabalho em estilo, sua alta posição mantendo o efeito sutil e a superfície antiquada olhando elegante.