5 curiosidades que você não sabia sobre Bob Marley

Adorado por milhões, o rastafarian reggae superstar Bob Marley cativou o público mundial. Procuramos algumas verdades escondidas sobre a lenda jamaicana. Ademais, conhecido pelas frases marcantes de Bob Marley.

O nome original de Bob Marley era Nesta Robert Marley, mas seu nome do meio e primeiro foram trocados para preservar sua masculinidade depois de um comentário que foi feito que Nesta foi visto como um nome de menina. Esta não era a única coisa que era notavelmente diferente de sua certidão de nascimento. Depois que Bob nasceu em 6 de fevereiro de 1945, levou um tempo para sua mãe finalmente registrá-lo oficialmente, o que significa que a data em sua certidão de nascimento estava incorreta, afirmando que ele nasceu em 6 de abril.

A partir dos quatro anos de idade, foi descoberto que Bob Marley sabia ler as palmas das mãos. Quando Cedella (mãe de Bob) ouviu isso pela primeira vez de parentes e vizinhos, ela tomou isso como uma piada. Estas leituras da palma tornaram-se invariavelmente realidade, o que deixou a mãe bastante abalada. Quando Bob era muito mais velho e voltou para Kingston, uma mulher lhe pediu para ler sua palma – ele respondeu: “Eu não estou lendo mais mão: eu estou cantando agora.”

Em Kingston Bob Marley era conhecido pelos nativos como um “menino branco”. Isso foi devido a suas origens de pele mista serem claramente visíveis em sua pele facial. Isso fez Bob se sentir muito alienado, embora fosse uma grande ajuda em ajudá-lo a construir sua confiança e auto-estima, transformando-o no homem que ele era.

Quando Bob estava na escola seu melhor assunto era matemática. Ele não ficou na escola por muito tempo, porém, e saiu em uma idade jovem, quando ele conseguiu se assegurar como um soldador aprendiz. Depois de uma lesão perigosa em que um pedaço de metal voou em seu olho, ele decidiu sair, em última análise, para benefício de todo o mundo.

Depois de ser preso por posse de maconha, o cantor passou um mês na prisão, durante o qual conheceu muitos prisioneiros com os quais ele formou fortes relações. Estes prisioneiros motivaram-no a escrever canções com uma mensagem mais Política.