Ande devagar: Mesmo se você tiver todo a Tração, reduza a sua velocidade cerca de 16 km por hora abaixo do limite de velocidade. Se ainda parecer duvidoso, reduza mais 8 km / h até se sentir confortável.
Cuidado com o Gelo negro: É quase impossível ver este vidro cristalino, mas você pode vê-lo quando seus faróis refletem fora da estrada à noite. Tende a formar-se em pontes, que aprisionam o frio; nas sombras de edifícios altos, onde o sol não pode atingi-lo; e em cruzamentos, devido a Drenos. É por isso que, com mau tempo, devias parar uns 30 metros antes de sinais e luzes.
Evite a perseguição. Na estrada, deixe cerca de 100 jardas (cerca do comprimento de um campo de futebol) entre você e o carro à sua frente para dar-lhe muito espaço para parar no caso de que a pessoa freia de repente. Ainda assim, está perto o suficiente para usar os faróis para ver o que está à frente.
Não pare na curva. Para evitar um acidente comece gradualmente a rodar o volante e a embelezar os travões ligeiramente antes da curva. Em seguida, através da curva com o pé fora do freio e fora do gás, de modo a não ganhar velocidade.
Quando você tem o pé no freio, as rodas param de girar. É quando o carro perde o controle e vai em qualquer direção que o momento decidir, como um tobogã.
Transforma-te numa derrapagem. Fique calmo, tire o pé do freio e os pedais de gás, e vire o carro na direção em que o carro está derrapando. Por exemplo, se você está deslizando para a esquerda, suavemente vire o volante para a esquerda. Isto cancela a derrapagem. O carro corrige-se e vai em frente. Se tudo o resto falhar e você tem a opção de fazê-lo com segurança, deixar a estrada e dirigir o carro em um banco de neve.