Dicas para dirigir pela primeira vez na auto estrada

Conduzir na estrada pela primeira vez pode ser super assustador, e é por isso que é comum para os novos motoristas apenas navegar estradas locais até que eles adquiram experiência suficiente no mundo real para se aventurar na interestadual.

Uma vez que um novo motorista está pronto para tomar uma estrada, estar totalmente preparado pode ajudar um novato fazer uma transição suave e segura das estradas locais para a interestadual.

Aqui estão algumas dicas de condução de estrada que os novos motoristas devem considerar antes de conduzir na estrada pela primeira vez.

Escolha a hora certa para começar a conduzir na estrada

Dicas para dirigir pela primeira vez na auto estrada

Se está planejando a tua primeira viagem na auto-estrada, quer escolher a hora e o lugar certo. Considere começar em uma estrada que não é muito ocupada, ou durante uma hora do dia quando menos motoristas estão na estrada. Você também quer conduzir em um dia claro, claro, sem qualquer chuva, neve ou nevoeiro que poderia diminuir a visibilidade.

Mudança de faixa da auto-estrada

Estabelecer uma velocidade e distância adequadas continua a ser a chave para gerir uma mudança de faixa numa interestadual. Os motoristas devem deixar quatro a seis segundos de espaço entre o carro e o veículo na frente deles enquanto manobram.

Você também deve verificar rotineiramente o retrovisor, espelho lateral e ponto cego antes de mudar. Mais espaço significa que você tem mais tempo para evitar uma colisão ou reagir aos detritos na estrada.

Começe a conduzir na faixa da direita

Quando você está dirigindo na rodovia pela primeira vez, você só deve dirigir na faixa certa. Os jovens condutores não têm nada que dirigir-se para a faixa da esquerda, que se destina a podagem. Ficar na faixa da direita vai ajudá-los a interagir com o tráfego que vem para a auto-estrada, e eles vão manter a sua velocidade mais fácil lá.