Como remover manchas da sua pele

Um comedo é uma lesão típica da acne. Alguém que tem acne leve tem ponta branca ou cravos que são chamados comedões. Um comedo fechado que fica sob a pele é uma ponta branca e um comedo aberto que atinge a superfície da pele é um cravo.

Um comedo fechado que se desenvolve profundamente dentro da pele é chamado de espinha cega. Uma espinha cega pode ser dolorosa se for particularmente profunda nas camadas da pele.

O comedo pode emergir como um whitehead quando ele sobe através das camadas da pele, ou pode desaparecer.

Uma simples espinha cega pode ser tratada em casa e, muitas vezes, desaparece sozinha.

Existe uma variedade de remédios caseiros que podem acelerar o processo de cura, incluindo:

Nunca esprema uma espinha cega

Espinhas cegas geralmente não são posicionadas perto da superfície da pele, o que significa que elas não podem ser “estouradas” como whiteheads.

Tentando estourar uma espinha cega pode resultar em cicatrizes permanentes, uma espinha mais perceptível, a espinha se tornando mais dolorosa ou uma infecção.

Espremer a espinha cega também corre o risco de empurrar o conteúdo da espinha – uma mistura de óleo, células mortas da pele e bactérias – para dentro da pele. Isso pode levar ao aumento da inflamação .

Aplique uma compressa morna

Aplicar uma compressa morna pode ajudar a tratar uma espinha cega. O calor pode abrir os poros, o que pode aproximar a espinha da superfície da pele e criar uma cabeça.

A formação de uma cabeça permite que o sebo, as células e as bactérias saiam da pele.

O calor da compressa também pode ajudar a aliviar a dor.

Para tratar uma espinha cega com uma compressa quente, uma pessoa deve:

Crie uma compressa quente . Mergulhe uma toalha limpa em água quente, mas não quente demais para tocar.

Aplique a compressa quente . Segure a compressa quente na espinha cega por 10 a 15 minutos. Repita a aplicação três a quatro vezes por dia até a espinha cega chegar à cabeça e liberar o pus .

Mantenha a área afetada limpa . Certifique-se de que a área ao redor da espinha esteja limpa e evite tocá-la. Evite usar maquiagem até que a espinha se cure.