Curso de radiologia SENAC – O que você irá aprender?

O Curso de radiologia SENAC é indicado para quem já concluiu o ensino médio e tem mais de 18 anos. Esse é um dos cursos mais procurados pelos brasileiros pela ampla demanda de profissionais.

Por meio desse curso, o aluno aprende a preparar e operar equipamentos radiológicos, posicionar os pacientes, assim como processar e analisar imagens dos exames que são realizados.

raio-x

O curso de radiologia SENAC é recomendado para quem gosta da área da saúde, de cuidar de pessoas e tenha facilidade em lidar com tecnologia. É ainda mais agradável para quem se interessa pela atuação com o diagnóstico por imagens.

De um modo geral, o aluno aprenderá através do curso:

  • Realizar exames radiológicos de tórax, abdômen, coluna vertebral, crânio, ossos da face, membros inferiores e superiores, bem como odontológicos,
  • Preparar e supervisionar os equipamentos e acessórios para a realização dos exames radiológicos,
  • Processar e manipular imagens radiológicos,
  • Noções de exames de tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea, radiologia odontológica, ressonância magnética e radiologia hemodinâmica. 

Acesse o site oficial do SENAC e encontre a página da instituição do seu estado para se informar sobre o curso de radiologia em sua região!